sexta-feira, 29 de abril de 2011

Desenhista brasileiro Mike Deodato ganha homenagem de luxo da Marvel


Capa de 'The marvel art of Mike Deodato HC', livro de luxo dedicado ao artista brasileiro que desenhou alguns dos principais heróis da Marvel, incluindo Thor, Hulk e Homem-Aranha (Foto: Divulgação/Marvel Comics)

As vezes nos perguntamos sobre o que é ser um profissional do desenho, como viver da nossa arte. As vezes nossos pais questionam se essa é uma profissão que dê retorno, quem nunca ouviu dos seus pais a popular pergunta: "isso dá futuro meu filho?"
Mike Deodato é um exemplo de que é possivel viver de sua arte.

Desenhista brasileiro Mike Deodato ganha homenagem de luxo da Marvel
Editora americana publica em julho edição capa-dura com melhores trabalhos.
Paraibano já assinou gibis de Thor, Homem-Aranha, Hulk e Os Vingadores.


O quadrinista Mike Deodato Jr. - nome artístico do paraibano Deodato Taumaturgo Borges Filho - terá sua carreira homenageada em um livro de luxo a ser publicado em julho pela Marvel Comics. "The art of Mike Deodato HC" reúne trabalhos do brasileiro que já assinou desenhos de Homem-Aranha, Hulk, Thor e Vingadores para a editora de quadrinhos norte-americana.
Capa de 'The art of Mike Deodato HC', com arte do brasileiro que desenhou alguns dos principais heróis da Marvel (Foto: Divulgação/Marvel Comics)Capa de 'The marvel art of Mike Deodato HC', livro de luxo dedicado ao artista brasileiro que desenhou alguns dos principais heróis da Marvel, incluindo Thor, Hulk e Homem-Aranha (Foto: Divulgação/Marvel Comics)

"Desde que eu era criança, eu sempre adorei livros que reuniam os meus artistas favoritos", disse Deodato em comunicado divulgado nesta quinta (28) pela editora. "Meu pai, que me comprou todos os álbuns capa-dura do [desenhista Frank] Frazetta, estava cheio de orgulho quando disse a ele que a Marvel faria um sobre mim. Me sinto honrado", completou.

"The marvel art of Mike Deodato HC" tem texto de John Rhett Thomas e depoimentos de alguns dos principais colaboradores do brasileiro na Marvel, incluindo os roteiristas Mark Benson e Charlie Huston e o editor-chefe Axel Alonso. Ainda não há previsão de lançamento do livro no Brasil.
Páginas internas do livro 'The marvel art of Mike Deodato HC' revelam originais das séries 'Os Vingadores' e 'Homem-Aranha' (Foto: Divulgação/Marvel Comics)Páginas internas do livro 'The marvel art of Mike Deodato HC' revelam originais das séries 'Os Vingadores' e 'Homem-Aranha' desenhadas por Deodato (Foto: Divulgação/Marvel Comics)

Nascido em Campina Grande, na Paraíba, Deodato começou a trabalhar para o mercado norte-americano de quadrinhos no início da década de 1990. Além da Marvel - onde atualmente ilustra a série "Secret Avengers", com texto de Ed Brubaker -, o brasileiro já passou pelas principais editoras de quadrinhos dos EUA, incluindo DC, Image e Dark Horse.

fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/04/desenhista-brasileiro-mike-deodato-ganha-homenagem-de-luxo-da-marvel.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário